sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Desejos do acaso

Choveu tanto que eu até esqueci que era primavera
Ontem o metrô disse,
Quando eu ia pro cursinho,
De Santana até a USP em meia hora
A partir de março do ano que vem
E eu me mudei pra Santana
E eu estou prestando vestibular
Pra USP
E as aulas de lá começam em março
Mera coincidência?
Não
Mas eu não sou místico
E nem acredito nessas coisas
Mas isso não é uma coincidência
É um sinal
E eu não acredito em sinais
Mas é um sinal que me diz,
Você vai passar na USP
Continue a pegar o metrô pro cursinho
Que você vai passar!
A TV também disse
A propaganda do metrô quer me dizer algo
Mas o Radiohead também...
E a música dizia
"Just 'cause you feel it, doens't mean it's there"
Está o mundo todo querendo falar comigo!
Até mesmo Machado de Assis
Eu vivo dizendo das ideias fixas, desde que li Memórias Póstumas...
E eu vi o filme de Brás Cubas
Justo a parte que ele diz,
... tananã tal ideia fixa do emplasto estava tão presente,
que precisei esfriar essa ideia e tomei uma brisa, ficando doente...
Pois é, querer estudar Relações Internacionais na USP é uma ideia fixa,
e talvez...
Nessas noites que eu durmo, eu sinto tanto! frio! de querer esfriar minha ideia, fiquei gripado...
já é a segunda vez, a outra foi antes da primeira fase!
Um dos meus humoristas preferidos deu uma entrevista no Jô falando que fez RI...

O mundo quer falar comigo...
Mas não acredito em sinais,
e afinal, isso tudo são sinais!

Acreditando eu ou não!

O mundo quer que eu passe no vestibular!


2 comentários:

  1. O mundo e todos seus amigos! Seus amigos, aliás, que são parte integrante do "mundo"! hehe... abraça forte, mermão! agora é pura emoção.

    ResponderExcluir
  2. Positivismo é uma qualidade em tanto. Qualidade essa que vai te fazer voar longe, sempre.

    ResponderExcluir