terça-feira, 1 de abril de 2008

Por que um blog?

(Previamente postado em outro blog)

Por que criar um blog? Após anos e anos de evolução nós temos diversos meios de comunicação de massa ou interpessoais em nossa sociedade agora global: Televisão, rádio, jornais, cinema, revistas, multimídia, livros, hipermídia... Enfim, de tudo mesmo, mas afinal em quais deles eu posso me expressar gratuitamente e obter o que quiser em nível de diversidade e interpolação de meios de comunicação variados em um só e o melhor, sem dores de cabeça, trabalho árduo e sem pagamentos excessivos? Em quais?

Só na rede mundial de computadores interligados! Que obtêm pouquíssimas taxas e possíveis para qualquer ego com emprego fixo e genuinamente rentável de pagar, por exemplo, manutenção dos computadores, banda larga e provedores – que nem todos usam – podem sair no máximo a cem reais por mês. Hoje em dia nada monstruoso, nunca ouvi falar de outro jeito melhor! Quem vai mentir que não adquire tudo isso e logicamente passando por cima de leis de proteção aos direitos autorais?

Tendo um blog seria como possuir um jornal com fotos, vídeos, músicas e poder ou não ter internautas acessando o que eu publico, não pretendo ficar por fora do grande “mercado” de blogs que existem por aí, quem quiser ler que leiam, estou sem compromisso. Mas algo que não deixarei de fazer é escrever o que tenho em mente e sem pudores, não li regras e nem nada, mas me sinto livre e com liberdade de expressão. Sejam bem vindos ao futuro, à era de divisão de idéias que cresce assim como eu envelheço dia após dia. Tentarei postar diariamente. Apreciam.

***************************************************************

Um texto escrito rapidamente, mas esse é um assunto que pode ser muito explorado. O início de uma atividade de divisão de pensamentos a pessoas é algo nada mais que virtuoso. Refletir, interpretar, sentar aqui, executar o meu navegador e adentrar na página de postagem de informação e dividir conteúdo (só ter conteúdo já uma virtude nesse Brasil aonde vêm BBB na Rede Globo e têm isso como discussão diária), nada mais que virtuoso, estou empolgado e espero que essa minha página renda frutos para mim e outrem.

Agradecimentos especiais a http://marcelotas.blog.uol.com.br (Que eu não conheço mas participou de um debate na TV SESC um dia desses falando sobre meios de comunicação e TV me incentivando) também à minha namorada Camila http://saudadesdepipoca.zip.net. Ambos me inspiraram.

Um comentário: