sábado, 1 de agosto de 2009

Crise Existencial Virtual

Meu blog e seu escritor são falidos, ignorados... Não sei porque eu insisto nisso, tenho a inútil fé de que ele presta pra algo.

Só por que não sei colocar um visual legal? Ou atrair atenção das pessoas com babaquices inúteis da internet? Perda de tempo... Talvez por que eu nunca fui de postar muito?

Por que divulgar o que eu escrevo se ninguém dá uma foda pelo o que posto aqui?

Me pergunto...

Será que perco meu tempo mesmo?

Gostaria que me respondessem a essas perguntas...

Pelo menos meu blog me incentiva a escrever algo, porque acabo tendo aquela esperançazinha de que alguém irá lê-lo... Mas, de um tempo para cá nem isso tenho mais... Ninguém liga para isso de fato. As pessoas querem babaquices, vídeos toscos, piadas, coisas bestas, nada do que escrevo agrada alguém, além do mais, eu divulgo essa merda no meu orkut, no meu twitter, no msn, na puta que pariu... Não, mais ninguém se fode pra isso, ninguém... Não me vejo como um cara impopular, pelo menos acho que não sou, conheço um bocado de gente, até me esforço. Mas na real, qual é a razão de escrever em um blog? Por que fazemos isso? Carência? Querer atenção de uma massa? De um público? De seres que deem atenção para nós, nossas ideias, pensamentos, escrituras... Com isso, acabamos tendo uma razão para viver, pois sabemos que estão nos seguindo, nos ouvindo... Os blogues dão um sentido à nossa existencia...

Até mesmo essa divagação curta, ninguém lerá ou comentará, ou ligará pra isso... Creio...

E as coisas não mudarão... Talvez poste algo amanhã, ou depois, ninguém verá, talvez algum amigo caridoso, pelo fato de eu ter pedido, ou porque eu tenha comentado em seu blog, ou algum ou outro amigo fiel mesmo, porque se sentiu interessado de fato, mas só porque sou seu amigo... Por que algumas pessoas acabam conseguindo ter um blog frenquentado? Por que souberam postar babaquices até o ponto que chegaram a uma relativa lista de frequentadores?

É talvez...

A divagação foi válida, no mínimo para isso serve meu blog, para eu falar comigo mesmo.

6 comentários:

  1. Vc qr ver prédios em ilha. Ngm na net qr entrar em blog com esse perfil crítico, qm procura por isso procura nos mais famosos criados por jornalistas e escritores famosos... vc tem q fazer q nem eu, parar de se preocupar com o q os outros acham sobre o seu blog, pq vc nw precisa de quantidade, precisa de qualidade, afinal, vc nw precisa dos outros pra viver a sua vida, tcherto? ^^

    ResponderExcluir
  2. Rato, discordo de você quanto a precisar dos outros. Precisar dos outros nós precisamos (primeiramente nossa mãe, que nos amamentou, e nosso pai, que forneceu os espermatozóides).

    Lucas, seu monólogo expressa o que muitas vezes penso. Mas continue postando. Por incrível que pareça, esse teu texto foi um dos mais fluidos que eu li. Parabéns, meu amigo.

    E eu leio teu blog porque gosto, mesmo. Não por ser teu amigo - disso não se precisa. A mensagem e o mensageiro são coisas usualmente bastante diversas neste nosso mundo. Não raro são como o trigo e o joio - é necessário separá-los. "Do as I say, not as I do" --> isso sendo o fato mais frequente no meu dia-a-dia.

    Keep on walking - como já diria o anúncio dos bebuns de uísque.

    ResponderExcluir
  3. Claro que se eu escrevo, escrevo também, pensando em quem vai ler. De fato preciso me preocupar menos em ter ou não pessoas lendo, isso não me leva a lugar algum, e claro, muitas pessoas com certeza acessam meu blogue, mas não querem deixar comentários, isso não significa que elas não lerem. Continuarei postando, o que achar que devo postar, mas não me preocuparei mais tanto com pessoas lendo, acessando, etc... Cansei disso.

    Mas que é importante as pessoas lerem é, afinal, escrevo pra elas, como todo escritor. É estranho uma pessoa escrever só para si mesma, isso é diário.

    Obrigado os dois pelas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Já disse que não comento por não ter o que comentar...
    A não ser que queira uma crítica sobre a sua escrita ou coisa do gênero (o que não é má ideia*).
    Vou tentar dar umas comentadas por aí, tipo uns "boa cara", "maneiro véio", "caraaaaaca, genial", ou os principais, claro, no estilo "continue sempre assim", "A-M-O os seus posts", "você é meu favorito, visito teu blog sempre!", e etc.
    Voltando ao normal, continuo não gostando dessas porcarias de peixes que não param de comer!

    Até mais (próximo post, do Vidas Secas)

    *VAI ESTUDAR PRA FUVEST!!!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente um mes dps que vc postou isso eu tive contato com O Pascholatti, e esse texto que eu acabei de ler expressa o motivo pelo qual eu abandonei o meu blog.Tá, foco aqui no seeu blog, mas inevitavelmente me lembrei do quanto é triste perceber que ninguem, NINGUEM comentou naquele texto que vc preparou com tanto zelo, como um filho de produção independente.Portanto, sorria.Se ao menos amigos ou blogueiros que vc comentou antes comentam no teu blog, fique feliz.Mas sabe, mesmo desanimada por lembrar do 'minhas palavras' (meu pobre blog abandonado que contava com no máximo 3 comentários que atendiam a meus pedidos desesperados a amigos caridosos, contra bilhões de caracteres de minha autoria), senti reavivar em mim a vontade de fazer outro blog.Agora não com o objetivo de torná-lo famoso, mas apenas para dar um sentido à minha vida, falando de coisas que realmente gosto, e tolamente continuando a crer que um dia aparecerá um comentário de alguém que não tive que pedir...De qualquer maneira, depois de concluir meu laboratório acerca de blog's que eu axo interessantes e poderiam vir a ser o formato do meu, voltarei aqui como divulgadora, e não como leitora que passarei a ser a partir de hoje.Boa noite, blogueiros , os atuais navegantes jogando suas cartas em garrafas, esperando que seus segredos sejam desvendados.

    ResponderExcluir
  6. Isso aí!

    Obrigado por valorizar o que escrevi!

    Colocarei um trecho dum livro do Dostoiévski falando exatamente sobre isso, que li hoje. O mais importante é escrevermos, não importa se alguém lerá ou não, isso é consequência. No entanto, um escritor não lido é um escritor inexistente. Vale divulgar bastante, saber chamar atenção do leitor, escrever coisas agradáveis e se empenhar! Mas é isso aí, crescendo e aprendendo!

    ResponderExcluir