sábado, 25 de julho de 2009

Jornal Metro - Edição Virtual

O melhor jornal gratuito de São Paulo, o Metro, -publicado pelo grupo Band- , na minha opinião (Porque o Metro News pensa que nós achamos o nossos cérebros e olhos no lixão), pode também ser lido na internet. Mas por que ler um jornal gratuito como o Metro pela internet, se muitas coisas de jornais mais sérios e completos como: a "Folha de São Paulo", "New York Times", "Estadão", ou até mesmo o "O Globo", - Pelo site G1-, podem ser lidos gratuitamente pela internet?

Simples, o jornal Metro sintetiza os principais fatos do dia; no nosso caso, de São Paulo. Em uma edição diária bem popular, de leitura fácil e muito compreensível. Tudo isso em um exemplar bem magro, para aqueles que não possuem tempo de verificar com meticulosa assiduidade os melhores jornais diários. E tudo isso com a vantagem dele poder ser lido no metrô ou no ônibus à caminho do trabalho, faculdade ou colégios. No caso do virtual, em vinte minutos antes de sair de casa, ou até mesmo, na volta para casa após um cansativo dia.

E o por que estar fazendo propaganda para esse jornalzinho (no bom sentido)? Após um passeio pelo conjunto nacional ontem, eu a edição dele da sexta-feira com a melhor programação para o final de semana aqui pela cidade. As melhores casas noturnas, os melhores shows, bares, eventos; enfim, os melhores programas paulistanos. Era a edição Metro Diversão. Recomendo para aqueles que vivem na correria. Sem mais pormenores, seguem o endereço e o link:

Portal do Metro : http://publimetro.band.com.br/

Nesse portal existem as possibilidades de lê-lo virtualmente ou baixá-lo via PDF.

P.S: Recomendo a edição de sexta-feira, gostei bastante.

4 comentários:

  1. Olá Pascholatti.

    Estive lendo o seu blog e percebi que não há o que comentar em seus posts, principalmente este. Na verdade, eu poderia muito bem comentar nos outros posts, mas alguns já possuem comentários e já estão muito velhos, fazendo com que seja menos provável que você veja este comentário, caso ele estivesse em outro post.
    Voltando ao assunto principal, este é um comentário sobre não ter o que comentar. O que eu poderia falar sobre o MetroNews on-line? "Poxa cara, maneiro!"? É claro que isso não surtiria nenhum efeito, a não ser que multidões começassem a dizer o mesmo. Mas de certo é um site interessante, e seria ainda mais se disponibilizasse as edições anteriores (se as disponibiliza, deveria estar mais aparente).
    Gostei do post sobre O Cortiço, e espero que saia logo o post sobre Vidas Secas. Atualmente estou lendo Capitães da Areia demasiadamente rápido, pois o achei muito bom e interessante.
    Bom, pretendo parar por aqui, já que é apenas um(vários) comentário, mas já está com cara de texto (logo mais poderia dividir em capítulos).

    Até o próximo post.

    ResponderExcluir
  2. Ah pode deixar que ponho sim o "Vidas Secas". Na verdade não é sobre o MetroNews, é o jornal Metro. Na verdade qualquer comentário que eu recebo, por mais que seja na minha primeira postagem. Eu sou notificado e leio =D Agora coloquei mais uma ferramentinha que mostram na própria página todos os mais novos comentários! =D O site do jornal Metro é legal para consultas rápidas, como: O que fazer esse fim de semana? ou Quais são as novas?

    Eu também estou lendo Capitães de Areia, só que devagar hehe² =P

    ResponderExcluir
  3. Caro Pascoalate,
    Sinto em lhe informar que o metrô é uma das piores bostas já publicadas na história editorial de circulação periódica.

    Ele não tem uma linha de raciocínio lógica, não tem filosofia, tem o rabo preso com qualquer anunciante menos com as notícias ou com os leitores.

    Além disso, não sei se já reparou, mas nenhuma "matéria" publicada é no fundo uma matéria. São curtas, sem opinião, sem notícia, sem investigação, enfim: sem jornalismo.

    Aconselho-o a comprar jornais, ou se quiser continuar na linha circo que ludibria o povão, sugiro que leia o Destak. Este, sim, pode ser considerado o melhor jornal de circulação gratuita. (Na humilde opinião de um estudante de Editoração). Reflita.

    Abraços.
    Caio

    ResponderExcluir
  4. Realmente as matérias não são boas, concordo contigo, eu só havia achado muito interessante aquela edição de sexta-feira que continha várias dicas sobre o que fazer ao fim de semana, mas nada comparada à da Folha de SP. Sim, de fato. Só que esta é uma versão rápida e simples, que por contrapartida passa a ser pobre de conteúdo. Concordo contigo, obrigado pelo comentário!

    O Destak é menos pior mesmo.

    Valeu pelas dicas Caio!
    Nada melhor do que a opinião de um próprio estudante da área.

    :D

    ResponderExcluir