segunda-feira, 27 de julho de 2009

Lista de Alguns dos Melhores Blogues Brasileiros (Por mim) - Leia: Que eu acesso...

Alguns blogues que eu achei pela internet, uns eu li mais, outros menos. Todos muito mais interessantes e famosos que o meu (como se o meu blogue fosse pelo menos um mínimo famoso para que pessoas estivessem entrando aqui para ler isso). Mas se você está aqui no meu blogue, talvez essa seja uma vez em milhares que estará a acessá-lo, por isso, estou me prevenindo e já dando alguns outros blogues veramente interessantes para que você se interesse e acesse-os ao longo do tempo, e compare por si mesmo como são bem melhores que o meu. Notícias mais engraçadas, objetivas, interessantes e que REALMENTE atraem o leitor. Temos neles pontos de vistas diversos, autores diversos, assuntos diversos, e muitos escritos por jornalistas formados, que realmente sabem o que falam. E realmente cumprem a função que os blogues virtuais deveriam cumprir. Essa lista é arbitrária e foi formulada através do meu canal de favoritos do meu navegador, estejam cientes. Mas enquanto ao conteúdo dos blogues, realmente acho que são os melhores que conheço, gostaria de divi-los convosco. Qualquer sugestão, DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS!!!!!!!

Enfim, sem mais pormenores milonguentos, segue a lista:

Em primeiro lugar!

Digestivo Cultural: http://www.digestivocultural.com/

Blogue escrito em conjunto e aborda tudo relacionado a cultura: Cinema, artes, literatura, novidades, música, mundo POP, Vida na Web... Dois assuntos para cada dia da semana.Vale a pena conferir, esse aí É REALMENTE decente e eu dou uma nota alta, de 0 a 10 eu dou 10 mesmo, ele não tem muitas inutilidades e realmente é de respeito, os caras escrevem bem, são cultos e só postam coisas interessantes. Enfim, esse VOCÊS DEVEM ENTRAR!

Em segundo lugar!

Blogue do Tas: http://marcelotas.blog.uol.com.br/

Sem muito a declarar... Todo mundo conhece o Marcelo Tas desde criança. Foi após ver um programa de debates sobre a mídia na internet, que ele participou que resolvi começar a escrever em um blogue. No blogue dele temos um jornal diário com tudo o que ele pensa e quer abordar, os assuntos são muito variados. Para quem gosta do CQC, ele sempre aborda assuntos envolventes ao seu programa semanal. E claro, quem tem o Twitter, com certeza tem o Tas adicionada.

Em terceiro lugar!

Blogue da Cultura: http://cultura.updateordie.com/

Como o próprio nome já diz, é um blogue que fala sobre cultura. Muito parecido com o Digestivo Cultural, a diferença é que este (também escrito por diversas pessoas) é da Livraria Cultura. De fato, o blogue da melhor livraria do Brasil, da Americana Latina, de todas que já fui, rala até mesmo a El Ateneo de Buenos Aires (de longe). O endereço desse blogue é divulgado dentro da livrário em pequenos folhetinhos. Não parei para lê-lo muito, mas eu recomendo de longe como excelente! NOTA 10, VALE A PENA ENTRAR!!! - Se você gostou do Digestivo Cultural, com certeza gostará deste.

Em quarto lugar!

Blogue São Paulo Metrópole: http://www.spmetropole.com/blog/

Um blogue que divulga as mais recentes notícias, duma forma um tanto quanto romântica e admiradora, da nossa maior metrópole Brasil. Também disponível no Twitter. Não achei assinatura de autores. Mas é um blogue muito atrativo para os moradores de São Paulo.

Em quinto lugar!

Não Salvo: http://www.naosalvo.com.br/vc/

Blogue de humor, onde o autor é o filho de deus. Blogue com conteúdo totalmente variado. Em geral temos muitas babaquices que são espalhadas pela internet diariamente. O legal é a forma como o autor trabalha com essas babaquices. Também disponível no twitter.

Em sexto lugar! (E último)

Quem matou a tangerina?: http://www.interney.net/blogs/qmat/

Deveria estar em quinto, porque é melhor que o "Não Salvo", este ainda copia algumas postagens deste (mas com educação põe que tirou de lá, ainda bem). O conteúdo também é variado e é escrito por um cara chamado Fred Fagundes. Em geral, babaquices da internet e inutilidades, mas muitas de interesse geral. Uma leitura de descanso. Vale a pena conferir.

(Postei um pouco alcoolizado, qualquer coisa comenta aí)

3 comentários:

  1. Legal tua lista de blogs!

    Favoritos nela!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Essas merd@s de peixes nunca se cansam de comer! E o pior: nunca morrem ou sofrem de indigestão!

    Pior aplicativo já criado... vou matar o cara que criou isso...



    Obs: Ou não ^^

    ResponderExcluir
  3. Valeu, preciso procurar mais blogues depois! =P Coloco aqui pra dicas! :D

    Depois de um tempinho venho favoritá-los em alguns canto de minha página!

    ResponderExcluir