domingo, 5 de julho de 2009

Para iniciar 2009 - Ruinas Hotel Rádio

Para iniciar o período de postagens de 2009, ou o ano 454 ddbs (no que deveria ser o nosso calendário oficial ao meu ver) hei aqui meu primeiro trabalho fotográfico com intensão de minha vida e fala sobre a minha viagem familiar à cidade de Araxá - MG, famosa cidade de Dona Beja, uma grande figura histórica mineira. No caminho para Araxá eu parei no município de Ribeirão Preto-SP e tomei umas cervejas no renomado bar do Pingüim (com crase, pois o bar é muito antigo), para somente depois seguir viagem à Araxá. No meu destino final me hospedei num dos maiores hotéis da cidade o Ouro Minas, famoso por suas termas muito mais do que pelo seu hotel em si e foi lá perto numa antiga ruína de um hotel, Hotel Rádio, que abrigou diversas personalidades dá década de 1910-1920 que iam para lá ver as fontes termais de Dona Beja, por isso resolvi realizar este trabalho. Podemos ver claramente o quanto quase um século pode degradar um ambiente e fazê-lo quase todo tomado por um bella natureza, vemos as cores e o grande número de flores que se destacam em um dia de chuva, a cor do barro e o marrom claro dos velhos tijolos. Infelizmente ele também foi degradado por habitantes locais, sendo muito pichado ou até mais any (interpretam como uma incógnta "N") coisas que podemos imaginar... As fotos foram tirádas em um forte dia de chuva e eu apenas de bermuda, camiseta, câmera e um guarda chuva... Todo molhado de chuva e sofrido pelas águas que desciam do morro mais alto do núcleo das termas de dona beja. Tentei fazer algo bem bacana e mostrar o melhor possível, sei que só sou um amador, mas achei uma aventura muito bacana e bem doida ao meu feitio. Colocarei em seguida.





É isso aí, espero que apreciem... Qualquer dúvida sobre alguma dessas fotos só deixar um comentário que eu explico.

Arrivederci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário